Os serviços de distribuição ilegal de sinal de TV não existem só em Portugal! Recentemente a Policia Espanhola revelou que deteve 30 pessoas suspeitas de colaborarem numa rede de distribuição ilegal de sinal de TV.
A novidade deste caso é que ao contrário de pagamentos com dinheiro os clientes tinha de pagar em bitcoins.
A noticia foi avançada pela Agência Reuters que revela que a polícia espanhola anunciou na passada quarta-feira que deteve 30 pessoas, de várias cidades espanholas, por fazerem parte de uma rede ilegal de transmissão de TV.
Além dos detidos, foram também apreendidos bens como carros de luxo, motas, um pequeno avião, dinheiro e 31,320 euros em bitcoins.
A polícia revelou também que as operações de “mineração” de bitcoins (usar o poder de processamento das máquinas para produzir a moeda digital/processar transacções) tinham também sido usadas, de forma fraudulenta,  para o pagamento de electricidade, para manter os seus sistemas de descodificação e distribuição de sinal em execução.

O que é o Bitcoin?


Bitcoin é uma rede que funciona de forma consensual onde foi possível criar uma nova forma de pagamento e também uma nova moeda completamente digital. É a primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde os utilizadores é que fazem a gestão do sistema, sem necessidade de intermediários ou autoridade central. Da perspectiva do utilizador , o Bitcoin funciona como dinheiro para a Internet.
Fonte: pplware