sexta-feira, 27 de maio de 2016

Hora de Fecho: Věra Jourová: Não vamos dar sanções apenas por da

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
COMISSÃO EUROPEIA 
Comissária europeia diz que Bruxelas está a falar com o Governo para perceber como é que o país pretende melhorar os números da economia. Garante ainda que TTIP vai respeitar consumidores.
ORÇAMENTO 2016 
Actas da reunião de dia 10 mostram uma Comissão dividida sobre a aplicação de sanções a Portugal e Espanha. Jean-Claude Juncker mostrou-se contra, o seu vice Valdis Dombrovskis defendeu mão pesada.
DEBATE QUINZENAL 
O primeiro-ministro garantiu que o prazo para se chegar a um entendimento no conflito entre operadores portuários e estivadores termina hoje. Portugal já perde tráfego para Espanha.
PORTOS 
A administração do Porto de Lisboa, representantes dos operadores portuários e do sindicato dos estivadores estão reunidos no Ministério do Mar para negociações.
TRIBUNAIS 
O antigo vice-presidente do Sporting e ex-inspetor da PJ foi condenado a quatro anos e meio suspensos pelos crimes de peculato, uso indevido de dinheiro do clube e denúncia caluniosa.
FRANÇA 
O governo francês anunciou o levantamento dos bloqueios à maioria das refinarias, com exceção de uma unidade na região de Paris que continua paralisada, contra a nova lei do trabalho.
BRASIL 
Jovem foi ter com o namorado e acordou de manhã nua e ensaguentada. Foi violada por 33 homens, que publicaram vídeo do ato na net. Caso está a chocar o Brasil, país com uma violação a cada 11 minutos.
MANCHESTER UNITED 
Feliz, orgulhoso e honrado. Eis José Mourinho no dia em que assume o comando técnico do Manchester United. Mas o que ele quer agora é mesmo trabalhar. E ganhar.
CHINA 
Quinze crianças chinesas têm de descer um penhasco de 800 metros para poderem frequentar a escola. O caminho é feito por umas escadas com paus de videira. Um fotógrafo chinês mostrou esta dura rotina.
MÚSICA 
O ator passa esta sexta-feira pelo Rock in Rio Lisboa, com os Hollywood Vampires. A banda é uma coisa meio estranha mas Depp não: Ana Markl sabe bem o que ele foi e o que já não é.
PARIS 
O artista urbano JR foi incumbido de esconder a pirâmide de vidro frente ao museu do Louvre, em Paris, França. A pirâmide continuará "desaparecida" até 27 de junho.
Opinião

Rui Ramos
António Costa tem como missão convencer investidores privados e parceiros europeus, tendo ao seu lado os mais verbosos inimigos do capital privado e da integração europeia. Como pode isto acabar bem?

Miguel Tamen
A ideia de que as relações importantes são aquelas que dependem essencialmente de nós, isto é, em que podemos entrar e sair segundo a nossa vontade, é muito exagerada.

José Miguel Pinto dos Santos
Foi a abertura ao debate, na procura do que é ético e do que é verdadeiro, que manteve florescente o Confucionismo durante dois milénios e meio, mesmo sem nunca ter adoptado os ideais democráticos.

José Inácio Faria
A vida na Venezuela tornou-se insuportável. O regime não perdoa a quem ousa sonhar com uma Venezuela livre. A insegurança, a fome, a falta de medicamentos e de cuidados de saúde afectam todos.

José Manuel Fernandes
Às vezes os governos julgam que somos tolos, como julgou o Ministério da Educação, que fez um "estudo" sobre escolas com contratos de associação que é um exercício de manipulação com erros grosseiros.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário