sexta-feira, 27 de maio de 2016

Município de Albergaria-a-Velha abre inscrições para Ateliers de Verão


Os Ateliers de Verão do Município de Albergaria-a-Velha estão de regresso entre os dias 13 e 17 e 20 e 24 de junho. As inscrições decorrem na Casa Municipal da Juventude até ao dia 8 de junho, mas também podem ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico casa.juventude@cm-albergaria.pt. A participação é gratuita, mas limitada à lotação de cada oficina.

Os Ateliers de Verão visam proporcionar, de forma orientada, a ocupação dos tempos livres de crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos. Ao longo dos dez dias são dinamizadas diferentes atividades de caráter cultural, desportivo e recreativo em vários equipamentos municipais.

No Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, os mais novos podem experimentar vários jogos desportivos nas tardes de 13, 16, 20 e 23 de junho, a partir das 15h00. Nos mesmos dias, também à tarde, há ainda jogos aquáticos na Piscina de Albergaria.
A Casa Municipal da Juventude vai dinamizar três atividades. No dia 14, das 14h30 às 16h00, os participantes serão convidados a testar os conhecimentos sobre o Concelho e a resolver alguns desafios no Trivial CMJuventude. Já no dia 21, no mesmo horário, haverá uma oficina de trabalhos manuais subordinada ao tema “O Verão Nas Tuas Mãos” e, a 24, “Sons no Verão”.

“Restaurante das Letras” e “BM Ilustra” são as duas ações que a Biblioteca Municipal irá organizar nas tardes de 15 e 17 de junho. Na primeira oficina, os mais novos irão entrar num restaurante especial onde, em vez de comida, terão à sua disposição livros para “comer com os olhos”. Já na “BM Ilustra” serão reutilizados vários materiais para criar ilustrações criativas.

As duas atividades da Biblioteca fazem parte da carteira de ações itinerantes da Rede de Bibliotecas da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e são apresentadas, respetivamente, por equipas da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, de Águeda, e da Biblioteca Municipal de Sever do Vouga.

O cinema infantil também não irá faltar nos Ateliers de Verão 2016. A 22 de junho, pelas 14h30, haverá uma sessão especial para as crianças no Cineteatro Alba.


Todas as atividades têm uma lotação máxima de 25 participantes, com exceção da sessão de cinema, que é limitada à lotação do Cineteatro Alba. As inscrições são aceites por ordem de chegada, sendo necessário indicar quais as oficinas desejadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário