sexta-feira, 27 de maio de 2016

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome decorre até domingo

Imagem:sicnoticias
A campanha da primavera do Banco Alimentar Contra a Fome no Concelho de Albergaria-aVelha arranca hoje, 27 de maio, e decorre até domingo. Ao longo dos três dias, mais de 200 voluntários de várias entidades locais vão estar em 20 estabelecimentos comerciais a recolher os alimentos doados pela população.

Na Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, a campanha de recolha de bens alimentares vai decorrer no Minipreço, Intermarché, Alba Mercado, Minimercado Primavera, Minimercado Tianica, Minimercado O Brasileiro, Minimercado Santo António e Pingo Doce. Na Freguesia de Angeja, no Minimercado Nogueira & Soares e no Mercadinho da Fonte. Já na Branca, participam na campanha o Minimercado Norte, o Supermercado Descontão, o Minimercado Penim, o Mercado Poço e a Mercearia Pomar, que participa pela primeira vez. Na Freguesia de S. João de Loure e Frossos, os munícipes podem deixar o seu donativo no Supermercado Azenhas, no Minimercado Joaninha e na Casa Dulce e, em Alquerubim, na Loja Ideal.

Finalmente, em Ribeira de Fráguas, a recolha é feita na Lojinha Benchik.
Resultado de imagem para Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome decorre até domingoAs campanhas de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome têm como objetivo “levar comida a quem mais precisa e, desta forma, contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afetar muitos cidadãos e famílias”. A campanha nacional conta com a participação de 43 mil voluntários e de 2630 entidades parceiras. O Banco Alimentar apoia mais de 420 mil pessoas em todo o país, através de uma rede de instituições de solidariedade.

Em Albergaria-a-Velha, a campanha é coordenada pela Câmara Municipal e envolve diversas entidades, como o Banco Local de Voluntariado, IPSS, grupos de jovens, juntas de freguesia, grupos sócio-caritativos, agrupamentos de escuteiros e estabelecimentos de ensino. Na última campanha, realizada no final de novembro, os Albergarienses contribuíram com perto de seis mil quilos de produtos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário