quinta-feira, 26 de maio de 2016

Árbitros de futebol e futsal de Aveiro vão treinar em Albergaria-a-Velha

Os árbitros de futebol e futsal inscritos na Associação de Futebol de Aveiro (AFA) vão passar a fazer os seus treinos e concentrações no Concelho de Albergaria-a-Velha. A Câmara Municipal e a AFA assinaram um protocolo de colaboração que vai permitir a utilização dos equipamentos desportivos municipais durante uma época e iguais períodos renováveis.

O acordo entre a Câmara Municipal e a Associação de Futebol de Aveiro é extensível às seleções distritais. As equipas de futebol e futsal podem também vir a realizar os seus treinos, estágios e concentrações nos equipamentos municipais. O protocolo, que foi assinado a semana passada no final de uma reunião entre a AFA, a Autarquia e os clubes Albergarienses de futebol e futsal, prevê o desenvolvimento da prática desportiva regional e a dinamização, promoção e valorização das infraestruturas desportivas de Albergaria-a-Velha. 

O protocolo de colaboração foi assinado por António Loureiro e Arménio Pinho, no final de uma reunião com os clubes de futebol e futsal de Albergaria-a-Velha, que teve lugar no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, na sede do Sport Clube Alba. O Presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha manifestou satisfação pelo acordo alcançado, afirmando que permite valorizar os equipamentos municipais, destacar as suas qualidades e, mais importante, promover o desporto e as modalidades desportivas.

A Associação de Futebol de Aveiro realiza periodicamente reuniões descentralizadas com os clubes em diferentes concelhos. De acordo com Arménio Pinho uma das grandes apostas de futuro está no futebol feminino, que tem uma grande margem de progressão e atração pela modalidade.

Estiveram na reunião representantes de vários clubes Albergarienses com modalidades federadas, entre eles o Sport Clube Alba, Clube de Albergaria, Associação Juvenil de Angeja, Clube Recreativo e Cultural Sanjoanense, Grupo Desportivo Beira Vouga, Grupo Desportivo e Recreativo do Soutelo.

___
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário