Os Bombeiros de Mira tiveram de atuar em força nesta tarde de feriado!
É que, pelas 16:37 horas, estes foram solicitados para ajudar na busca de uma pessoa do sexo masculino, já com idade avançada, de quem não se sabia o paradeiro.Tratou-se portanto, de uma alerta para desaparecimento que podia ter tido consequências graves...
Através de um sinal do telemóvel da pessoa, julgava-se que esta deveria estar na zona do Cabeço de Mira - Estrada da Presa. Porém, durante a busca incessante, os elementos que se encontravam no terreno receberam um alerta via CODU alertando para uma pessoa que estaria perdida e desorientada, na zona do Seixo.
Deslocando-se para a região em questão, com dificuldade encontraram o senhor em causa caído na mata, cerca de 100 metros após uma vala, na Rua da Cavadinha. Não foi tarefa fácil chegar até ele, pois tiveram de encontrar uma solução no sentido de contornarem o obstáculo, pela qual poderiam aproximar-se.
Tendo alcançado o objetivo, os bombeiros imobilizaram-no, tendo seguido para osHospitais da Universidade de Coimbra para análises posteriores. Porém, além da desorientação, o senhor apresentava apenas sinais de desidratação, já que - aparentemente - estaria desde ontem a noite a deambular pelos caminhos, sem saber que estava a seguir um percurso totalmente contrário ao local onde habita!
Estiveram envolvidos na operação de procura e salvamento, 2 viaturas, mais 2 motos, 1 viatura dos Sapadores, 1 da GNR, para além da população local que também esteve presente nas buscas. Também foi chamada, primeiramente, 1 equipa sinotecnica de Coimbra, entretanto desmobilizada a partir do momento em que conseguiram localizar a pessoa em causa. Ao todo estiveram presentes 15 bombeiros, mais elementos da GNR.