quinta-feira, 16 de junho de 2016

EM QUE NÍVEL VOCÊ ESTÁ?

Frequentemente estamos enganados a nosso próprio respeito, e em Provérbios capítulo 3 versículo 7, lemos: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.”
Na leitura de Marcos, 14 : 27 a 31, nos damos conta que o apóstolo Pedro, enganava-se a si mesmo e enganar-se a seu próprio respeito é algo próprio do homem. Porém, a minha pergunta é: Será que estamos no nível de espiritualidade que realmente imaginamos que estamos? Será que eu sou bom, como penso que sou? Como os outros me veem? Como Jesus me vê?
Na hora do confronto, o apóstolo Pedro se acovardou e negou a Jesus por três vezes.
Na hora do confronto, nós podemos ser surpreendidos com nossas reações, se não estivermos alicerçados na fé em Cristo Jesus.
Na Segunda Carta aos Coríntios 13 : 5, o apóstolo Paulo exalta que precisamos examinar a nós mesmos, e conferir se realmente estamos na fé, porque se estivermos, então Jesus estará conosco.
Em Salmos 139 : 23 e 24, lemos: “Sonda-me ó Deus, e analisa o meu coração. Examina-me e avalia as minhas inquietações! Vê se não há em mim algum sentimento funesto, e guia-me pelo caminho da vida eterna!”
Ao refletir sobre estes dois versículos, percebo quão difícil é, em algumas ocasiões, a nossa comunicação com algumas pessoas, até com nossos filhos, até com nosso cônjuge, porque, afinal, ainda há carência de amor em nosso coração. Por isso, exatamente por isso, este “Sonda-me ó Deus” é tão importante, e precisa ser constantemente examinado.
Em Isaías 5 : 20 a 23, está escrito algo muito recorrente nos dias de hoje, veja: “Ai dos que usam o mal como sinônimo de bem, e chamam o bem de mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, fel! Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e inteligentes na sua própria opinião! Ai dos que são valentes para beber muito vinho e mestres em misturar bebidas fortes, que absolvem o ímpio mediante suborno e negam ao inocente a sua justiça!”
Ora, prezados, nós estamos cansados de presenciar estas coisas, mas o SENHOR mostra a realidade e desmascara os falsos e hipócritas.
Em Lucas 22 : 54 a 62, Pedro, o apóstolo mais audaz, negou a Jesus por três vezes. Após negar, caiu em si, recordou as palavras do Mestre, e retirou-se dali, e chorou amargamente. Ele não era o que pensara que era.
Quantas vezes Deus nos fala, e nós não fazemos o que Ele fala. Como Pedro, nós não reconhecemos Jesus por amor a nossa própria pele, e recuamos, e não realizamos aquilo que deveríamos realizar.
Necessitamos muito joelho dobrado e muita oração para recebermos o socorro do SENHOR. Para que Ele nos mostre quem somos de fato! Em que nível de espiritualidade eu me encontro. Ou, em que degrau da escada eu me posiciono? Preciso saber isso!
Em João 21 : 15 a 19, o apóstolo Pedro é restaurado por Jesus, e lendo estes versículos aprendo que eu preciso apascentar ovelhas, isto é, cuidar de pessoas à minha volta.
Prezado leitor, se você ama a Jesus faça o que Ele lhe manda fazer. Que os seus sonhos sejam os sonhos de Jesus, porque a partir do “apascenta as minhas ovelhas” ditas por três vezes, Pedro se quebrantou de uma forma extraordinária e foi apascenta-las e fez uma diferença incrível na vida de muitas pessoas, que se converteram e foram curadas e foram cuidadas. E tudo isso aconteceu após Jesus restaurá-lo, isto é, coloca-lo em seu devido lugar e na sua forma original.
Glória a Deus por isso!

João António Pagliosa       
P.S.: Este artigo foi redigido com base na ministração da pastora Luciane Brás Candido, da Igreja MEVA, no culto do dia 12 de junho de 2016.

Curitiba, 13 de junho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário