quinta-feira, 16 de junho de 2016

ADASCA decidiu prolongar a recepção das inscrições para a V Caminhada Solidária até ao dia 18 (Sábado), entre as 9 horas e as 13 horas





A ADASCA decidiu prolongar a recepção das inscrições para a V Caminhada Solidária até ao dia 18 (Sábado), entre as 9 horas e as 13 horas, dando assim a oportunidade de mais interessados participarem nesta iniciativa solidária, isto porque vai decorrer antes uma sessão de colheitas de sangue no Posto Fixo, exactamente no dia 18 no Posto Fixo.

Assim, no próximo domingo a festa é nossa, não devemos ficar indiferentes, ainda que tenha vindo lentamente a perder o seu real significado, tanto para os responsáveis do IPST como para outras entidades ditas públicas, o que não deixa de ser lamentável, senão mesmo preocupante. Estamos atentos e, vamos levar a efeito as diligencias necessárias no sentido que tanto o Dia Nacional do Dador de Sangue, como o Dia Mundial do Dador de Sangue não desapareçam do calendário, pelo menos em Portugal.

Reiteramos o nosso Convite a todos os dadores de sangue,
 quer sejam associados da ADASCA ou não, no sentido de participarem na CAMINHADA reforçando assim com a sua participação uma justa dignidade à comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue instituído pela Organização Mundial da Saúde como forma de homenagem pública aos dadores benévolos de sangue.

Na qualidade de dador ainda no activo e, como Fundador | Presidente da Direcção da ADASCA, temo que tanto os dadores como a comunidade aveirense desvalorizem não só aquela data, como ainda os objectivos da iniciativa, optando por não participarem.

O comodismo e a indiferença têm conduzido a sociedade à apatia, alegando falta de tempo para tudo, muitas das vezes preterindo o dever cívico de cada um. O que deixo de fazer para uma sociedade mais justa, mais fraterna, o outro não fará por mim, certamente.

Considerando que se trata de uma iniciativa aberta à comunidade, cada um pode (se assim o desejar) trazer a sua T-shirt, ou mesmo da empresa onde trabalha,  o que importa é participar.

A ficha para inscrição, como ainda o mapa do percurso podem ser impressos do site www.adasca.pt ou fazer a inscrição directamente na Sede da ADASCA. O valor simbólico de 5€ visa apenas fazer face às despesas (algumas) e, ainda a possibilidade de participar no lanche que será servido no final da Caminhada.

Sempre pela solidariedade activa, nunca pela indiferença ou pela apatia.


J. Carlos
NB: as inscrições podem ser feitas e entregues ainda no dia 18 entre as 8 horas e as 13 horas na Sede da ADASCA, data em vai decorrer sessão de colheitas de sangue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário