quinta-feira, 16 de junho de 2016

MARCELO FOI À PRAIA SEM SEGURANÇAS, TIROU SELFIES E ATÉ JOGOU VÓLEI


 
DR Move
Marcelo Rebelo de Sousa foi visto numa praia de Cascais, de calções, sem camisola e sem seguranças. O Presidente da República mantém assim o hábito de ir a banhos e está a surpreender portugueses e estrangeiros pela atitude descontraída.
Depois de assumir a Presidência da República há pouco mais de três meses, Marcelo Rebelo de Sousa mostra que não abdica do seu estilo informal.
Esta segunda-feira, Marcelo foi filmado por um cidadão brasileiro na Praia dos Pescadores, em Cascais, junto de um grupo de jovens e sem seguranças à vista.
O momento surpreendeu Vítor Cláudio Miranda, um brasileiro a viver em Cascais, que registou o acontecimento em vídeo, partilhando-o nas redes sociais.
“Em passeio vespertino por Cascais, deparámos-nos com o Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa – Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, na praia, cercado por jovens, sem nenhuma segurança”, escreve o utilizador no Facebook, frisando no vídeo que, momentos antes, o presidente tinha estado a“jogar vólei com a galera”.
O vídeo tornou-se rapidamente viral na Internet: de momento, conta com mais de um milhão de visualizações e quase 30 mil partilhas.
Nos comentários publicados no Facebook por Vítor Cláudio Martins, é possível detectar a reacção de vários portugueses orgulhosos com o seu presidente.
A utilizadora do Facebook Margarida Ferreira fala do “melhor presidente de sempre”, notando que Marcelo é “um orgulho para Portugal”. Há quem releve a “humildade de Marcelo” e o utilizador Hugo Carvalho destaca que este, “sim, é o presidente do povo”.
O caso também despoleta reacções de estrangeiros, nomeadamente da brasileira Tânia Ovelheiro que sublinha que “o Brasil precisa de um presidente assim”. “Parabéns ao povo de Portugal, vocês sabem votar”, diz ainda esta utilizadora do Facebook.
Há até um comentário de uma utilizadora que escreve em francês, Eli Zazz, que salienta que “cela fait plaisir de voir cela” (algo como “É um prazer ver isto”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário