sábado, 30 de julho de 2016

EMAGRECER É TER SAÚDE! QUE BELEZA!

A vida é dom de Deus.
Cuidar da saúde é tarefa de cada um de nós, e estar no peso ideal, ou pelo menos bem próximo dele, não é tão difícil como imaginam alguns, nem tão sacrificante com pensam outros. Mas, é preciso disciplina!
Em tudo, precisamos DISCIPLINA!
E, obviamente, mudar alguns hábitos. Aqueles hábitos não saudáveis que abreviam a vida de milhões em todo o mundo... Quase todos sabem, porém poucos efetivamente os realizam.
Viver com qualidade de vida, nos dias atuais, é busca da imensa maioria das pessoas. A indústria do bem estar nunca, em tempo algum, evoluiu e progrediu tanto e tão rapidamente. E esta tendência não vai acabar... E  não vai acabar porque adoramos viver, e viver bem!
As pessoas sentem que precisam melhorar o seu estilo de vida, melhorar os seus hábitos e também as suas manias.
Ser feliz é o que importa!
E para os obesos não há forma de perder peso de forma saudável, sem a redução da ingestão de alimentos calóricos e simultâneo aumento no consumo de alimentos ricos em fibras, e exemplifico os grãos integrais, os legumes, as frutas e as verduras.
E, é de fundamental importância iniciar a realização de exercícios físicos. Não adianta ser magro e ter músculos flácidos. Dê tônus à seus músculos!
Comece com caminhadas diárias, porém faça tudo gradualmente e respeitando o seu corpo, o seu condicionamento físico, o seu tônus muscular. Se cansar, pare! Se doer, pare! Muita calma nessa hora.
 
Pare e descanse! Relaxe, e encha seus pulmões, relaxe de novo, e recomece seus exercícios quando considerar que está pronto. Tudo em contemplação, tudo suavemente... Na natureza tudo é sem pressa... Imite-a!
Mas, enquanto relaxa, entre seus exercícios, aproveita para contemplar tudo que o cerca. Valorize, e dê atenção a tudo que vê. A natureza é tão diversa, tão maravilhosa, tão intrigante...
Em outubro vindouro vou completar 68 anos de idade, e quando jovem fumei muito e bebia bastante, principalmente destilados. Abandonei o cigarro há dezoito anos, e não ingiro bebidas alcoólicas quase nada. Destilados apenas uma dose, e só de vez em quando. Aprendi a gostar de mim.
Comecei a usar shake da Herbalife há pouco mais de dois meses, e tomo chás desintoxicantes, também da Herbalife.
Mesmo com um apetite de leão, aprendi a eliminar uma refeição diária e eliminei o café da manhã pelo shake. Sem passar fome, em setenta dias perdi quatro kg de peso, minha disposição e resistência física melhoraram significativamente.
A vida tem um novo sabor para mim!
Também aprendi a sempre comer algo entre as refeições. Uma fruta, ou uma torrada, ou um pedaço de chocolate. E tomar muito líquido durante todo o dia. Preferencialmente água pura ou chás. Isso faz um bem danado! A água purifica nosso organismo. Por isso beba muita água!
Por me fazer tão bem em tão pouco tempo, tomei a decisão de nunca mais abandonar Herbalife. Quando você se sente rejuvenescer, ainda mais na minha idade, sentimos uma alegria danada de boa. Afinal o céu pode esperar um pouquinho mais... E há ainda tanta coisa por fazer... Eu acho.
E atividade física é indubitavelmente, um grande despertar em nossa vida. Quando você começa e sente a transformação de seu corpo, aí então você não para mais. Eu faço Tibetanos Cinco, (veja no google), há mais de dez anos e faz um bem incrível. E são apenas oito a dez minutos por dia.
Mas, de novo, é preciso disciplina... Sem ela, nada acontece de bom.
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 29 de julho de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário