sábado, 30 de julho de 2016

“Expressões” reúne trabalhos de alunos do Colégio de Albergaria

Durante o mês de agosto a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha vai expor obras dos alunos de Artes do Colégio de Albergaria. “Expressões” é composta por 25 quadros e a inauguração é no dia 2 de agosto, terça-feira, pelas 17h00.

Os trabalhos dos estudantes do 10.º, 11,º e 12.º anos foram desenvolvidos ao longo do ano letivo na disciplina de Desenho A, lecionada pela professora Fátima Leite. Com o projeto “Expressões”, a docente quis dar “a oportunidade aos alunos de transmitir na sua obra uma denúncia, uma emoção, um desabafo, uma alegria e valores estéticos, pois todos, através da sua arte e modo de comunicar, escrevem o seu nome na história do universo”.
Alegria, raiva, indignação ou tristeza são algumas das emoções que os alunos pretendem transmitir nos seus quadros, quer através do retrato pictórico, quer através de uma abordagem mais abstrata, em que se misturam diversas técnicas como o acrílico, a aguarela ou o stencil. “É desta forma que os alunos tentam exprimir tudo o que sentem, com riscos e rabiscos, traços e manchas, a preto e a cores”, explica Fátima Leite.

A exposição “Expressões” pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal, até ao dia 30 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário