sábado, 30 de julho de 2016

Portugal vence EUA e disputa com Brasil vitória no Mundialito

Os Estados Unidos entraram no jogo a vencer e Portugal só conseguiu passar para a frente aos 4-3. O jogo terminou com a vitória lusa por 6-5.

Portugal venceu este sábado os Estados Unidos por 6-5, no segundo dia do Mundialito de futebol de praia e vai discutir a vitória na competição com o Brasil, no domingo, na praia de Carcavelos, Cascais.

Surpreendentemente os Estados Unidos entraram no encontro praticamente a vencer, graças a um golo de livre, marcado na direita por Jason Santos, após falta de Bé Martins, num lance que motivou muitos protestos por parte da equipa portuguesa, que chegou ao empate também de livre, cobrado de forma exímia por José Maria (07 minutos).

Perante uns Estados Unidos muito organizados, que disputavam cada bola como se fosse a última, Portugal dominava o jogo, mas mostrava ineficácia, com Madjer a atirar ao lado, num livre frontal, ou José Maria, que num pontapé de bicicleta viu a bola bater com estrondo na trave e pouco depois atirou ao poste, na cobrança de um livre.

Aproveitando o desperdício português, os Estados Unidos chegaram novamente à vantagem a 25 segundos do fim do primeiro período, com Perera a 'encostar' ao segundo poste, após um cruzamento remate da direita.

No segundo período Portugal voltou a empatar, com Belchior a fazer o 2-2, após uma boa jogada individual (14), mas Dos Santos colocou de novo a equipa americana na frente, após boa combinação com Canale, perante a apatia da defensiva portuguesa.

Ainda assim, os comandados de Mário Narciso responderam da melhor forma e Bé Martins empatou o jogo (3-3), antes de a 'seleção das quinas', atual campeã do mundo, passar pela primeira vez para a frente do marcador, graças a um cabeceamento certeiro de Belchior, após canto da direita.

Pela primeira vez na frente do marcador, a equipa portuguesa mostrou-se confiante e, apenas um minuto depois do golo de Belchior, Coimbra fez o 5-3, num grande chapéu do número 2 de Portugal ao guarda-redes americano.

Até final os Estados Unidos e Portugal ainda voltaram a marcar, mas a vitória não fugiu à equipa da casa, que vai discutir às 14:30 de domingo, com o Brasil, o primeiro lugar no Mundialito.


Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário