quarta-feira, 27 de julho de 2016

Marofa Folk & Blues 2016 2º Festival Internacional de Folk & Blues de Figueira de Castelo Rodrigo

Depois do enorme sucesso que o festival obteve no ano transacto, nos próximos dias 29 e 30 de Julho, Figueira de Castelo Rodrigo, recebe a segunda edição do Marofa Folk & Blues.
No dia 29 de Julho, o certame abrirá com o grupo folk, Country Joe. São uma banda dedicada à música country americana, com grande influência de rockabilly e interetam canções de Merle Haggard, Willie Nelson, Johnny Cash, Hank Williams,  Elvis Presley, e outros grandes nomes da música country. Minnemann Blues Band, um grupo do Porto, liderado por Wolfram Minnemann, um alemão que juntou à sua carreira profissional de publicitário a sua paixão pelos blues. O seu primeiro disco teve Rui Veloso como guitarrista da banda. Para a segunda noite, 30 de Julho, de Inglaterra vêm os Nine Below Zero. Este grupo com um palmarés de actuações repartidas por palcos com artistas como: Gary Moore, The Kinks, The Who e Chuck Berry, apresentam um blues enérgico e empolgante que de certo arrebataram o público, tornando uma vez mais este festival, numa festa de música e dança.
O valor de entrada (simbólico) é de 2,00€, mas quem aproveitar para jantar e se deliciar com o Borrego à Marofa, nos restuarantes aderentes ao festival (A Cerca, Arco Iris, Estalagem Falcão de Mandonça, Leitão Snack Bar, O Dias e Transmontano), tem entrada gratuita.
Este festival é uma organização do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, com direção artística de António Ferro e produção da You 24.


Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário