segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ADVOGADO DE JOVEM AGREDIDO ACUSA RTP DE ABUSO POR ENTREVISTA NÃO AUTORIZADA


 
RTP
Rúben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal
Rúben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal
O advogado de Rúben Cavaco, o jovem violentamente agredido por dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, acusa a RTP de ter falado com o seu cliente sem autorização.
Este sábado, no dia em que o jovem completou 16 anos, a RTP transmitiu uma reportagem em que entrevista Rúben Cavaco, a partir da casa dos avós, em Sacavém, onde se encontra a recuperar.
“Deixei claro a quem ia fazer o trabalho que só podiam falar com a mãe. Qualquer conversa com o Rúben estava fora de questão. Garantiram-me, sob compromisso de honra, que assim seria. Mas, aproveitando-se da bondade da mãe e de eu não estar presente, falaram com ele, gravaram a conversa e emitiram-na. Uma autêntica vergonha”, afirmou o advogado Santana Leonardo aoCorreio da Manhã.
Segundo o advogado, Rúben não pode falar sobre o processo, “não só porque não está em condições físicas nem psicológicas”, mas também “por o caso se encontrar em segredo de justiça“.
“Quando soube o que se passou, liguei para a RTP e pedi para não passarem as declarações. Fi-lo ontem e hoje. Não quiseram saber. Emitir a reportagem foi um completo abuso e uma grande traição”, concluiu, em declarações dadas este sábado ao CM.
A mãe de Rúben, Vilma Boto, garante que desconhecia o compromisso da RTP com o advogado e que, por isso, permitiu que falassem com o filho.
A RTP esclarece que “o testemunho foi autorizado e acompanhado pela mãe e com a concordância do jovem”, acrescentando que “a RTP protegeu o jovem e não expôs o seu estado físico”. A estação defende que “a relevância do testemunho deve-se ao facto de o jovem ser um elemento importante num processo que adquiriu contornos especiais e que envolve a diplomacia de dois países”.
ZAP

A UNIÃO FAZ A FORÇA - AJUDE A PARTILHAR

Litoral Centro – Comunicação e Imagem

Faça a sua subscrição gratuita
 _________________________
INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário