domingo, 11 de setembro de 2016

ASAE DETETA IRREGULARIDADES NA VENDA DE MANUAIS ESCOLARES


 
friendssfpl / Flickr
-
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) divulgou este sábado ter fiscalizado 198 operadores que comercializam manuais escolares a nível nacional, tendo instaurado oito processos de contraordenação por incumprimento de normas como a obrigatória afixação de preços.
A operação de fiscalização a nível nacional decorreu na última semana de agosto, tendo sido supervisionados 198 operadores económicos, incluindo operadores que procedem a vendas online, e instaurados oito processos de contraordenação.
Segundo a ASAE, “as principais infrações detetadas estão relacionadas com o incumprimento de normas de afixação de preços, falta de envio de declaração de saldos com antecedência de cinco dias [e] falta de cumprimento do cumprimento dos requisitos de forma nos contratos celebrados à distância”.
A operação visou verificar o cumprimento das normas de comercialização de manuais escolares “na salvaguarda da defesa do consumidor e do exercício de práticas comerciais leais”, refere comunicado.
/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário