quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ORÇAMENTO DO MUNICIPIO DE MIRA APROVADO SEM VOTOS CONTRA

Resultado de imagem para Município de Mira
A Assembleia Municipal aprovou, anteontem, sem votos contra, o orçamento e grandes opções do plano para o ano de 2017 que totalizam 13 Milhões de Euros.
Na sequência da aprovação pelo Município do Plano de Ação Estratégico para 2020, o Executivo Municipal apresentou uma proposta de orçamento que cria as condições indispensáveis para a implementação dos projetos constantes do referido documento estratégico.
Assim, importa salientar que o orçamento global aumenta cerca de 2,8% (+160 Mil euros) face ao valor orçado em 2016, sendo que as Grandes Opções do Plano aumentam igualmente o seu peso relativo no total do orçamento o que demonstra o maior enfoque colocado na canalização do orçamento para o investimento.
A análise do documento apresentado demonstra também que, neste momento, o Município de Mira tem cerca de 10 Milhões de Euros de investimentos a serem executados a curto/médio prazo (2,5 milhões de euros relativos a projetos já em curso e cerca de 7 Milhões de Euros de projetos candidatados no âmbito do Portugal 2020 a aguardar decisão final de aprovação).
Uma grande percentagem dos investimentos previstos centram-se na expansão e modernização da rede de água e saneamento do Município, na requalificação do espaço público e na melhoria das condições de atratividade de novos projetos empresariais geradores de novos postos de trabalho e, por essa via, indutores do desenvolvimento económico e social do Concelho.
 __________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário