domingo, 1 de janeiro de 2017

Angola: Centena e meia de novas firmas

1 de Janeiro, 2017
Resultado de imagem para Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS)
O Centro de Empreendedorismo e Serviços Municipais do Instituto Nacional de Segurança Social em Viana registou 457 empresas em 2016, as quais garantiram emprego para 18.318 populares.

Estes dados constam no relatório anual daqueles serviços afectos ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), fornecido à Angop na semana passada.

Estes resultados, considera o relatório, representam o cumprimento das directrizes do Executivo no sentido de garantir emprego à população. O documento refere que, no quadro das admissões directas efectuadas pelas entidades empregadoras, foram admitidos 201 trabalhadores - 12 no sector da construção civil, 45 na indústria, 30 no comércio e 50 na agricultura. O relatório afirma que as desvinculações duplicaram este ano para 3.638, contra 1.824 em 2015.


Uma rede nacional de Centros Locais de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE) foi criada por Decreto Presidencial em 2011 e implantada no ano seguinte em todas as províncias angolanas.

O objectivo desses serviços é contrariar um certo “adormecimento” do espírito de empreendedorismo resultante dos anos de conflito armado vividos e outros problemas, disse o director nacional de Emprego e Formação Profissional, na altura em que o processo começou a ser implementado em 2012, Leonel Bernardo.

Fonte: Jornaldeangola

Nenhum comentário:

Postar um comentário