quarta-feira, 22 de março de 2017

Adecco anuncia Top 3 das profissões mais procuradas em Regime de Trabalho Temporário

Auxiliar de Produção, Operador de Armazém e Assistente de Loja são as profissões eleitas
A Adecco Portugal, empresa líder na gestão de recursos humanos, acaba de revelar, com base em dados reunidos internamente, o Top das principais profissões procuradas pelas empresas que contratam os seus serviços, de forma a fornecer informação detalhada sobre as mais procuradas em regime de Trabalho Temporário e Outsourcing.

Desta forma, o Top 3 das profissões mais procuradas em Regime de Trabalho Temporário em Portugal é constituído por Auxiliar de Produção, com cerca de 3200 colocações, Operador de Armazém, com 1800 e Assistente de Loja, com 730.

Já no que se refere ao Outsourcing, o ranking é ocupado pelas funções de Promotora (420 colocações), Operador de Armazém (2800 colocações) e Administrativa/Back Office (450 colocações).  

No Norte do país as profissões relacionadas com a área industrial e retalho para trabalho temporário e outsourcing são as mais procuradas. No centro as funções vencedoras são na área do retalho e administrativa. Já no Sul, o destaque vai para a área industrial e logística.

Outro dado interessante para análise refere-se ao facto de mais de 50% dos colaboradores que iniciam a sua actividade em regime de trabalho temporário, serem contratados posteriormente para integrar a empresa com um vinculo contratual direto e a termo.

“Na Adecco temos o objetivo de, independentemente a profissão, encontrar o melhor perfil para a vaga disponível. Essa preocupação e objetivo faz com que muitos dos candidatos indicados pela empresa tenham uma taxa de retenção elevada. Trata-se de um enorme benefício tanto para o colaborador, como para a própria empresa. É sinal que o nosso trabalho está a cumprir todos os requisitos no que se refere à disponibilização de Recursos Humanos”, refere Carla Rebelo, Diretora Geral da Adecco Portugal.

Com estes dados a Adecco revela ao mercado as principais tendências ao nível do Trabalho Temporário e Outsourcing, de forma a fornecer informação detalhada sobre as profissões mais procuradas a nível nacional.
O trabalho temporário é a relação de trabalho triangular em que uma entidade empregadora (empresa de trabalho temporário) contrata, remunera e exerce o poder disciplinar sobre um trabalhador (trabalhador temporário), colocando-o a prestar a sua atividade numa outra entidade (utilizador) que o recebe e exerce, de forma delegada, os poderes de autoridade e direção.
Já Outsourcing refere-se ao processo adotado por uma empresa no qual outra organização é contratada para desenvolver uma certa área da empresa.


Junto enviamos o comunicado de imprensa completo.

Para o esclarecimento de qualquer questão, por favor não hesite em entrar em contacto.

Atentamente,
SUSANA FREITAS
Senior Communication Consultant

cid:image004.png@01D20766.2E26A970

Rua Fernando Vaz, nº 12-A – 1750-108 Lisboa

YOUNGNETWORK GROUP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário