quarta-feira, 22 de março de 2017

Câmara de Cantanhede adjudicou conclusão do acesso ao Pavilhão Multiusos de Febres

A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de formalizar o auto de consignação das obras a realizar na conclusão do acesso ao Pavilhão Multiusos de Febres, nas imediações do Parque Desportivo. O documento que assinala formalmente o início dos trabalhos foi assinado pela vice-presidente da autarquia, Helena Teodósio, no decurso de um encontro com os representantes da empresa adjudicatária, no qual participou também o presidente da Junta de Freguesia de Febres, Carlos Alves.
A empreitada foi adjudicada pela Câmara Municipal por 130.880 euros e destina-se a concluir a rede de arruamentos em torno do Parque Desportivo de Febres, designadamente o troço de acesso ao Pavilhão Multiusos, cuja execução esteve a aguardar que terminasse a construção desta importante infraestrutura dimensionada e equipada para a realização de diferentes tipos de eventos culturais e desportivos.
Agora que a obra está pronta, o Município investe na valorização do enquadramento viário, através do prolongamento do arruamento já iniciado para norte, fechando desse modo o anel de circulação do trânsito à volta do estádio, o que facilita também o a ligação às ruas Dr. Simões Cúcio e Nossa Senhora das Febres
Em termos altimétricos haverá um ligeiro reperfilamento do caminho que nesta altura está com piso de tout-venant, no sentido de melhorar as pendentes e favorecer a drenagem pluvial, e a faixa de rodagem ficará com 6,5 metros, ladeada por lancis destinados à execução de passeios.
Por outro lado, no local onde o novo acesso entronca na estrada do Barracão, junto ao edifício da Creche e Jardim de Infância da Gira-Sol, será executada uma passadeira sobrelevada em betuminoso, devidamente sinalizada.
O caderno de encargos contempla ainda a aplicação de coletores, caixas de visita e sarjetas, de modo a ficar devidamente acautelada a drenagem pluvial, bem como a limpeza do terreno situado a nascente do campo pelado, intervenção que será feita de modo a manter o maior número de árvores possível.
Na envolvente ao Pavilhão Multiusos será aplicada relva sintética e material inerte, designadamente seixo de diferentes cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário