quinta-feira, 4 de maio de 2017

Albergaria-a-Velha e a Região de Aveiro participam no European Cycling Challenge

Albergaria-a-Velha e a Região de Aveiro estão a participar no European Cycling Challenge – ECC’17, o maior desafio de ciclismo urbano a decorrer na Europa. No ano passado, a Região de Aveiro ficou em primeiro lugar em Portugal e quer voltar a vencer o campeonato nacional com a colaboração dos cidadãos dos 11 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIRA), incluindo Albergaria-a-Velha.

  O European Cycling Challenge, que decorre entre 1 e 31 de maio, visa promover a utilização da bicicleta como meio de transporte urbano e recolher dados GPS detalhados sobre o comportamento dos ciclistas nas cidades europeias. Para participar no desafio, o munícipe deverá ir à página da Internet www.cyclingchallenge.eu e descarregar a aplicação Naviki para o seu Smartphone, fazendo o devido registo. Sempre que pedalar no território dos 11 municípios que compõem a CIRA, estará a acumular quilómetros para a Região de Aveiro. No site os participantes poderão ver quantos quilómetros a equipa da CIRA já acumulou e em que posição se encontra no ranking das regiões participantes.

O projeto-piloto do European Cycling Challenge foi testado em 2011, em Bolonha, Itália, e contou com cerca de 60 participantes. No ano seguinte, estendeu-se o desafio a outros países europeus e, em 2016, a iniciativa contou com a adesão de 52 cidades/áreas metropolitanas, que totalizaram 42 mil participantes.

 Para além de Albergaria-a-Velha, a equipa da Região de Aveiro conta com a participação dos municípios de Águeda, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário