quinta-feira, 4 de maio de 2017

PREÇOS Telecomunicações. Preços sobem acima da União Europeia há seis anos consecutivos

MULHER AO TELEMOVEL, TELEFONE, ESPLANADA, JOVEM
Preços subiram 0,11% em março deste ano face ao mês passado, diz a Anacom 

Os preços das telecomunicações crescem mais em Portugal do que na União Europeia desde março de 2011, revela a Anacom, o no relatório relativo a março sobre a evolução dos preços no setor.

Segundo o documento, em março deste ano os preços das telecomunicações aumentaram 0,11% face a fevereiro. “O aumento resultou da alteração de dois tarifários de internet móvel através de PC/tablet da parte de um prestador”, diz a Anacom, com base em dados do INE, não identificando qual foi o operador que subiu os preços. 

Face ao mesmo período de 2016 o preço das telecomunicações aumentou 2,34%, o nono maior aumento da economia portuguesa. Desde 2014 que os preços deste sector crescem acima da variação do Índice de Preço no Consumidor (IPC), garante o regulador das telecomunicações. 

Nos últimos 12 meses o IPC aumentou 0,82% enquanto nas telecomunicações o aumento foi de 2,22%, o oitavo mais elevado entre os 43 produtos ou serviços considerados. 

Em março deste ano, Portugal foi o sexto país da União Europeia a ter o aumento mais elevado, quando, em média, os preços da UE caíram 0,2%, ultrapassado pela Bélgica, Finlândia, Eslovénia, Letónia e Espanha. 

Segundo os dados do Eurostat citados pela Anacom o aumento dos preços verificado em Portugal foi 2,4 pontos percentuais acima da média da UE. 

Fonte: Dinheiro Vivo

Comentário: Portugal é o maior em tudo, menos nos ordenados. Porque será?

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário