terça-feira, 18 de julho de 2017

Moscovici: estratégia de Portugal para o crédito malparado “vai na direção certa”

Comissário europeu dos Assuntos Económicos reuniu-se esta terça-feira com responsáveis do Banco de Portugal
Resultado de imagem para Moscovici: estratégia de Portugal para o crédito malparado “vai na direção certa”
O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, afirmou hoje em Lisboa que a estratégia de Portugal para resolver o problema do elevado crédito malparado nos bancos "é ambiciosa e vai na direção certa".
Sem comentar "medidas específicas que estão a ser seguidas pelas autoridades portuguesas", seja pelo Governo seja pelo banco central, Pierre Moscovici sublinhou que "o rácio dos créditos malparados está a reduzir-se" e isso "é obviamente uma boa notícia".
"Acho que a estratégia de Portugal em relação ao malparado é ambiciosa e vai na direção certa", defendeu o comissário francês em conferência de imprensa hoje em Lisboa, depois de se ter reunido com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e com a administradora do banco central Elisa Ferreira.
Moscovici disse ainda que "a Comissão Europeia deve pensar numa maneira europeia de lidar com os créditos malparados", porque este "não é só um problema português, nem é sobretudo um problema português, é um problema europeu".
O comissário europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros afirmou que, na reunião desta manhã com os dois responsáveis do Banco de Portugal, "não houve nenhum debate sobre um 'banco mau', considerando que foram "conversações muito positivas" que o convenceram de que as autoridades portuguesas têm "vontade de resolver este problema e de seguir uma estratégia ambiciosa".
Fonte: Lusa
Foto: REUTERS/FRANÇOIS LENOIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário