terça-feira, 18 de julho de 2017

ESCOLAS DE MIRA E ILHAVO PREMIADAS EM CONCURSO NACIONAL

Os jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Mira e o Agrupamento de Escolas de Ílhavo foram premiados no concurso nacional "Hortas Bio nas Eco-Escolas".
Os jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Mira e o Agrupamento de Escolas de Ílhavo foram premiados no concurso de hortas biológicas do Eco-Escolas.
Por Mira, tratamento de composto, semear favas, ervilhas, cenoura, couve galega, entre outras, bem como aumentar a diversidade biológica com a construção dum charco, onde também as crianças com necessidades especiais ajudaram na permanente tarefa do enriquecimento da terra fizeram parte dum projeto superior a 50m2 que valeu aos jardins de infância o 1º lugar do escalão, em ex aequo com a Escola Básica 2º e 3º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia do Funchal e com o Jardim de Infância e EB do Prado de Vila Real.
Em Ilhavo, Tomate, alface, feijão, ervilha, couve-flor, curgete, beterraba e mais duas dezenas de produtos hortícolas crescem na horta biológica da escola básica José Ferreira Pinto Basto, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Ílhavo. O esforço foi premiado com 3º lugar no concurso nacional “Hortas Bio nas Eco-Escolas”, na categoria horta pequena (até 50 m2).
O projeto do Centro de Infância Arte e Qualidade de Aveiro também foi reconhecido com uma menção Honrosa, também nesta categoria.
No presente ano o concurso registou mais de 400 participações. “Uma mais-valia importante do projeto premiado consistiu no envolvimento de alunos de Educação Especial, uma prática de inclusão social e educativa que é habitual no Agrupamento, a par com as suas boas práticas ambientais”.


Fonte: Vagosfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário