terça-feira, 18 de julho de 2017

Lei da Rolha. Proteção Civil proíbe Comandantes Distritais de Dar Informações Sobre os Fogos

O presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil proibiu terça-feira que os comandantes de bombeiros operacionais distritais prestem declarações sobre os incêndios. A proibição entrou em vigor esta tarde, tendo sido revelada pela TVI e pela SIC como notícia de abertura dos respetivos jornais das 20h.
A proibição coloca a Proteção Civil no comando das conferências de imprensa, sendo que este organismo governamental prometer promover encontros com os jornalistas duas vezes por dia. A primeira conferência de imprensa iniciar-se-á às 9h00, enquanto que a segunda deverá ter início às 19h00.
A Proteção Civil admite a possibilidade de fazer um terceiro ponto de situação, caso se justifique. As conferências de imprensa serão dadas a partir da sede da Proteção Civil, em Carnaxide.
De acordo com a TVI, a justificação para esta lei da rolha prende-se com a necessidade de libertar os comandantes de bombeiros operacionais distritais da função de informar a comunicação social, de forma a que se concentrem exclusivamente no combate aos incêndios. A estação de televisão com sede em Queluz diz ainda que a decisão da Proteção Civil está a criar mau estar entre os bombeiros.
Fonte: Observador

Nenhum comentário:

Postar um comentário