terça-feira, 29 de agosto de 2017

Oficinas da Casa Municipal da Juventude regressam em setembro

A Casa Municipal da Juventude tem abertas as inscrições para as oficinas criativas que decorrem entre setembro e dezembro. Música, Storytelling, Vídeo e Culinária são as áreas propostas, sendo a participação gratuita.

  A primeira oficina, na tarde de 20 de setembro, chama-se “Dá-lhe no Fole!” e visa despertar o interesse dos jovens pela Gaita-de-foles. A atividade é dinamizada pelo Clube de Nobrijo e todos os participantes devem trazer uma flauta de bisel. Uma semana mais tarde, a 27, é organizada a oficina de Storytelling “Histórias ao Cubo”, onde os mais novos têm de inventar histórias criativas com o recurso às imagens representadas nas diversas faces de um conjunto de cubos.

Em outubro, está agendada o regresso de “SmartVídeo”, uma oficina de produção de curtasmetragens. Orientada por alunos do Curso Profissional Técnico de Multimédia do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, a ação engloba conceitos básicos de planos de filmagem, a construção de um guião e a produção de um vídeo de três minutos utilizando o smartphone.

  Uma oficina de confeção de bombons e da respetiva embalagem é a sugestão de 13 de dezembro. A pensar já em possíveis prendas de Natal, a “CMJ + Doce!” vai ensinar os jovens a criar os seus próprios bombons de chocolate e a embalá-los de forma especial para oferecer a familiares e amigos. Excecionalmente serão realizadas duas sessões ao longo da tarde.

Todas as oficinas são limitadas a 10 participantes, com a exceção de “Histórias ao Cubo”, que aceita até 15 jovens. As inscrições podem ser feitas através do endereço casa.juventude@cmalbergaria.pt ou no próprio local e são aceites por ordem de chegada.

  No último trimestre de 2017, a Casa Municipal da Juventude organiza, ainda, uma ação de formação sobre Desporto Adaptado. Dirigida e clubes e associações do Município, bem como a pais de crianças com necessidades educativas especiais, a ação visa esclarecer sobre as diferentes modalidades e criar sinergias com os clubes locais para que possam formar equipas para as crianças e jovens do Concelho. A ação tem lugar a 4 de novembro, pelas 15h00, e é de participação gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário