terça-feira, 29 de agosto de 2017

Ministério Público tem até 20 de novembro para acusar José Sócrates


Ministério Público tem até 20 de novembro para acusar José Sócrates
A data limite para a conclusão da investigação da Operação Marquês é dia 20 de Novembro. A Procuradoria-Geral da República confirmou à RTP que a última carta rogatória foi junta ao processo no dia 22 de agosto. A 27 de abril, a Procuradora-Geral da República tinha estabelecido que a conclusão do inquérito seria três meses após a receção da última carta rogatória.

A partir da chegada dessa carta contam-se os 90 dias definidos pela Procuradoria-Geral da República para a conclusão do inquérito. Ou seja, será no dia 20 de novembro, precisamente na véspera do terceiro aniversário da detenção do ex-primeiro-ministro.

A última informação de cooperação internacional foi junta ao processo no dia 22 de agosto, dizendo respeito a dados sobre contas bancárias na Suíça. 

José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2013 no aeroporto de Lisboa. A investigação tinha começado com um alerta bancário feito a 19 de julho do ano anterior. O ex-primeiro-ministro está indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais.

(EM ATUALIZAÇÃO)
Fonte: RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário