terça-feira, 29 de agosto de 2017

Condutor mata polícia de Trânsito e fere outro em Maputo


Um membro da Polícia de Trânsito (PT) perdeu a vida e outro ficou ferido, na manhã de segunda-feira (28), em resultado de um acidente de viação causado por um automobilista que supostamente desrespeitou as regras de condução, nas barbas das vítimas que se encontravam a regular o trânsito.

O sinistro, protagonizado por um jovem de 27 anos de idade, identificado pelo nome de J. Gurrugo, ocorreu por voltas das 08h00, no semáforo junto ao cruzamento entre a Avenida de Moçambique e a Rua do Jardim.

O agente, identificado pelo nome de N. Pina, teve morte instantânea, enquanto o seu colega, de nome de R. Essau, foi socorrido para o Hospital Central de Maputo (HCM) e está fora de perigo. Aponta-se a inobservância do sinal luminoso e o excesso de velocidade excessiva como sendo as principais causas.

J. Gurrugo, ora detido, fazia-se transportar numa viatura ligeira, com a matrícula MGA-60-77, no sentido Benfica/Junta. Chegado ao local do desastre, o automobilista embateu numa outra viatura, com a chapa de inscrição AAP 176 MC, na circunstância conduzida por R. Mondlane, que seguia em sentido perpendicular. Este carro, por sua vez, despistou-se e atropelou os dois agentes da PT estavam a regular o trânsito junto àquele semáforo.

O embate foi de tal sorte violento que o segundo carro imobilizou-se num outro de transporte semi-colectivo de passageiros com a matrícula MMM-94-66, conduzida por A. Marrengula, que seguia o sentido Junta/Benfica.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário