segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Hora de Fecho: “Rui Moreira deve um pedido de desculpa à CDU”

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ilda Figueiredo, candidata da CDU ao Porto, aceitou a boleia do Observador e falou de tudo: da "falta de transparência" de Rui Moreira, da crise de identidade de Pizarro e da inexperiência do Bloco.
É enorme a expectativa em relação ao terceiro modelo, premium, que a Apple vai apresentar esta terça-feira. Eis o que já se sabe (e os rumores mais credíveis) sobre o que se pode esperar do iPhone X.
Avaliação que permitiu à Yupido fazer maior aumento de capital de que há memória em Portugal está a ser alvo de averiguações por parte do supervisor do mercado e da Ordem dos revisores de contas.
O número de portugueses que vão ser retirados das Caraíbas depois da passagem do Irma subiu para 67. Furacão já desceu da categoria 1 para tempestade tropical, enquanto atravessa o estado da Flórida.
O Irma perdeu intensidade ao atravessar o estado norte-americano da Florida, perdendo a designação de furacão e passando a ser classificado como "tempestade tropical".
A passagem do furacão Irma por Cuba fez pelo menos 10 mortos em diferentes províncias da ilha, anunciaram as autoridades.
O milionário britânico partilhou imagens e um vídeo da destruição da sua ilha nas Caraíbas e pediu donativos para ajudar na recuperação das Ilhas Virgens Britânicas, afetadas pelo furacão Irma.
A cobertura jornalística ao furacão Irma tem posto em perigo vários jornalistas norte-americanos. Mas até que ponto essa cobertura não é demais? Os utilizadores questionam-se.
D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, morreu na sequência de um ataque cardíaco. Ainda chamou ele próprio o INEM, mas acabou por morrer na residência episcopal. Tinha 69 anos.
Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão de comboios, esta segunda-feira, na Suíça. As autoridades estão no local.
Por um apartamento com menos de 1,5 metros quadrados, os habitantes de Hong Kong podem ter de pagar o equivalente a 255 euros. A sanita fica ao lado do fogão. A cama é também a mesa de jantar. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
No Reino Unido, houve fugas em exames. Mas assegurou-se a justiça na avaliação, puniu-se quem violou o sigilo e iniciou-se a revisão das regras. Será demasiado ambicionar algo semelhante em Portugal? 

João Carlos Espada
As universidades foram fundadas na Europa cristã medieval com base na missão de procurar a Verdade, o Bem e o Belo, através da controvérsia livre entre propostas rivais. Seria bom revisitar essa ideia

João Marques de Almeida
Será uma questão de tempo até as esquerdas começarem a atacar Marcelo por ser um Presidente de direita. E, nessa altura, as direitas terão que o defender, apesar das divergências actuais.

Manuel Villaverde Cabral
Pessoas com rendimentos tão baixos que nem são taxados tendem a constituir um eleitorado facilmente capturado pelo Estado, ou seja, o governo do dia!

José Milhazes
A atitude de princípio de Merkel contra a ocupação russa da Crimeira é uma raridade nas relações internacionais. Putin não é eterno e, quando deixar ou for afastado do poder, a política russa mudará.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário