domingo, 8 de outubro de 2017

“Portugal já merecia”, diz a nova campeã mundial de bodyboard

A portuguesa Joana Schenker sagrou-se campeã, apesar de ter sido eliminada nos quartos de final do Nazaré Pro, sétima e penúltima etapa do circuito mundial.
Joana Schenker, que se sagrou campeã do mundo de bodyboard na Nazaré, este domingo, diz que Portugal já merecia ter um atleta no topo do circuito mundial da modalidade, reconhecendo que está a ter um ano perfeito.
"Foram muitos anos a batalhar para isto. É um sonho realizado para qualquer atleta conseguir o título mais importante da modalidade. Sinto também que Portugal já merecia ter um campeão do mundo. Portugal tem um grande historial no bodyboard e ter um campeão do mundo do circuito mundial era algo que o país já merecia. Ser eu a dá-lo é uma grande honra e também uma grande responsabilidade", afirmou a nova campeã.
A algarvia, que fez 30 anos a 1 de outubro, reconheceu que está a ter um ano de sonho, "não falta mais nada", depois de já ter vencido o Europeu e o Nacional.
Vencer o Mundial em casa, na Praia do Norte, na Nazaré, "é mais especial ainda" para Joana Schenker.
"Eu senti a comunidade do bodyboard e quem acompanha um pouco esta modalidade com uma energia incrível, em especial depois da etapa de Sintra, quando passei para a frente do 'ranking'. Tenho recebido um 'feedback' enorme das pessoas. Sinto-me muito acarinhada. É muito especial vencer em casa, junto dos amigos e das pessoas que falam a nossa língua", assumiu.
Para o futuro, Joana Schenker lembra que falta uma etapa do circuito, nas Ilhas Canárias, assumindo que terá de "treinar muito nesta época de inverno, aproveitar da melhor maneira para me preparar, porque para o ano começa tudo da estaca zero".
João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf encara este título como uma recompensa pelo esforço de vários anos, esperando que o feito contribua para a divulgação da modalidade em Portugal.

Fonte: TSF com Lusa
Foto: Arquivo Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário