Existem muitíssimas formas de contribuirmos para as causas mais nobres, como a dos Bombeiros, por exemplo. Com criatividade, envolvência entre as pessoas, preparação atempada e cuidadosa, podemos construir um cenário simples e discreto que nos transporta ao mundo mágico do Fado.
Foi isso o que aconteceu na noite de sábado, em Mira. Os Bombeiros Voluntários de Mira receberam cerca de 350 pessoas que disseram sim a mais este chamamento como contributo valioso para aquela casa.
Um jantar bem regado a um Fado bem cantado é sempre de se louvar e ser ouvido com atenção. Toda aquela gente quis estar presente (e muitos mais estariam, se houvesse espaço físico para tal...) e passar uma noite agradável em companhia de quem sente a alma fadista.
Não se tratou, pode-se dizer, de estar num salão a, simplesmente, conversar e ouvir boa música. Foi mais além: foi olhar para aqueles homens e mulheres que confeccionavam e serviam a comida e dizer-lhes de alguma forma um "muito obrigado" pelo incansável esforço que eles dedicam ao que tanto amam fazer.
Não importa se é para a equipa de desencarceramento, se é para comprar veículo para incêndio, se é para ajudar na reparação de uma ambulância, ou seja lá o que for. Importa mesmo é que seja para os Bombeiros Voluntários, esta gente que pouco ou mal, descansa, para que todos os cidadãos da sua terra possam dormir descansados todos os dias..