sábado, 16 de dezembro de 2017

Câmara inicia requalificação da EB Guilherme Stephens


Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha GrandeA Câmara Municipal da Marinha Grande inicia na próxima semana a empreitada de  requalificação da Escola Básica Guilherme Stephens, que irá representar um investimento superior a 400 mil euros.

A empreitada foi adjuficada à empresa Valeixa – Construção Civil, Lda., pelo valor de 408.833,20 €, a que acresce IVA à taxa legal em vigor e prazo de execução de 150 dias.

A intervenção contempla intervenções nesta Escola dos 1º, 2º e 3º ciclos, localizada na Rua Prof. Bento de Jesus Caraça, na Marinha Grande, nos espaços interiores vocacionados ao coletivo escolar e de dois módulos de salas de aula.

A empreitada é executada no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro 2020 e foi objeto de acordo de colaboração entre o Município e o Ministério da Educação.

Pretende-se assegurar a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, garantir maior eficiência energética e acústica dos espaços interiores mais relevantes e possibilitar o início de um processo de reconversão global de funções em compartimentos tendentes às necessidades mais imediatas da comunidade escolar.

No âmbito da requalificação da escola, prevê-se acrescentar o refeitório escolar; transferir a mediateca / biblioteca para o atual espaço polivalente, atualmente desprovido de fruição; dotar a circulação interior e exterior entre espaços de utilização coletiva de melhores condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

Vai ser promovido um maior conforto térmico, acústico e estético e um sistema mais eficiente de iluminação artificial LED e asseguradas novas valências do espaço interior existente como bar e papelaria.

Pretende-se conferir melhores condições de segurança e salubridade às atividades desportivas exercidas em recinto fechado, através da substituição integral de piso em soalho de madeira com várias décadas e da pintura interior global de paredes do pavilhão gimnodesportivo.

No âmbito do acordo com o Ministério da Educação, este transfere para o Município 26.470,59 euros, correspondente a metade do valor da contrapartida pública nacional da empreitada de requalificação da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário