quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Rio e Santana. As 17 ideias que os unem e separam

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um rejeita coligações pré-eleitorais e elogia Marcelo. Outro não. Um fala sobre os "interesses" nos media. Outro não. As prioridades da moções de Rio e Santana no dia do primeiro debate, na RTP.
A PJ está a fazer buscas na sede da fundação "O Século", em São Pedro do Estoril. Em causa estão os crimes de peculato e abuso de poder.
O presidente da Câmara do Funchal foi constituído arguido no caso que envolve a queda de uma árvore, em agosto do ano passado. O incidente matou 13 pessoas e feriu 50.
Os partidos alemães conseguem dinheiro como? E os franceses? E os espanhóis? Com a discussão sobre o financiamento na estaca zero, o que aprendemos olhando lá para fora? Ensaio de Nuno Gonçalo Poças.
A CP está a vender bilhetes Lisboa-Porto e Porto-Lisboa a cinco euros. Os bilhetes são postos à venda esta sexta-feira e as viagens têm de ser feitas entre 14 de janeiro e 14 de março.
No dia 25 de dezembro de 2016 esteve prestes a ser mais uma vítima de El Chicle. Beatriz (nome fictício) foi salva por dois jovens e tornou-se uma peça chave para o caso de Diana Quer.
Veja as repetições dos 4 lances de decisão mais difícil no dérbi. "O penalty é penalty", admitiu Jesus. Já Rui Vitória vai ficar de olho nas próximas decisões do árbitro e do vídeo-árbitro deste jogo.
O livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House", de Michael Wolff, revela, entre outras coisas, que Ivanka Trump pode estar a preparar o caminho para a presidência dos EUA.
Meltdown e Spectre são os nomes das falhas encontradas nos processadores que permitem a hackers aceder a dados dos computadores. O Meltdown afeta a Intel, o Spectre afeta todos os fabricantes.
Paul publicou um vídeo onde se podia ver um cadáver enforcado numa árvore. E faria troça da situação rodeado de amigos. O Japão continua a ser um dos países com a maior taxa de suicídios no mundo.
Meghan Markle quer que seja a mãe, Doria Radlan, a levá-la ao altar e não o seu pai, Thomas Markle, avançam o E! News e a US Weekly. Irá mesmo a atriz norte-americana quebrar a tradição? 
Opinião

Maria João Avillez
Foi Marcelo quem sinalizou a passagem à nova qualidade de vigilante: acção governativa com medidas calendarizadas, contas certas, respostas em tempo. Nova vida para um governo em máxima fragilização.

Maria João Marques
O Estado que oferece minhocas aos alunos ao seu cuidado é o Estado que não deixa os consumidores ingerirem mais do que uns poucochinhos gramas de açúcar com o café, nem sal com a comida no restaurante

Luís Aguiar-Conraria
Para todos os efeitos relevantes no debate público, enganei-me. O desemprego desceu bastante, a redução do peso dos salários no rendimento nacional foi estancada. Ainda bem que não me deram ouvidos.

Rui Ramos
Os partidos são a prova de que em Portugal quem tem o Estado, tem tudo: financiados com dinheiro público, não precisam da nossa militância, nem do nosso afecto nem sequer do nosso respeito. 

Diogo Prates
Aqui chegados é legítimo que nos perguntemos: Com quem estarão mais preocupados os nossos deputados, com os animais que não podem ir a restaurantes ou com os velhos abandonados nos hospitais?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário