terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Dia Nacional de Doente Coronário em Avis


No dia 14 de Fevereiro assinalou-se O Dia Nacional do Doente Coronário e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Avis aproveitou a data para desenvolver uma ação de sensibilização junto dos utentes do Concelho.

A ação que teve lugar na sala de espera da Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) foi direcionada a todos os utentes que se deslocaram neste dia ao centro de saúde quer para consulta médica, quer para consulta de enfermagem, ou para aqueles que se deslocaram ao centro de saúde para fazer a colheita de espécimes para análises.

Pretendia a UCC com esta ação alertar para a importância de adoção de estilos de vida saudáveis com o propósito de minimizar os fatores de risco associados a esta patologia, como a hipertensão arterial, dislipidémia, tabagismo, diabetes, sedentarismo e stress emocional. Para facilitar a passagem da informação foram distribuídos flyers com informação e conselhos. Com o flyer foi igualmente distribuído um autocolante, uma maçã e uma pequena lembrança alusiva ao dia.

Para os utentes que solicitaram foi também avaliada a pressão arterial, o peso e a altura e realizado o cálculo do IMC.

Esta ação contou com a participação de 75 utentes que se mostraram recetivos tendo aproveitado para esclarecer algumas dúvidas.

ULSNA


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário