Com as acentuadas descidas de temperatura que se têm feito sentir no Alentejo tem a UCC do Crato vindo a desenvolver desde dia 7 de fevereiro, sessões de educação para a saúde. Sessões estas que tem sido realizadas em lares e centros de dia uma vez que este é considerado um dos grupos mais vulneráveis a estas condições climatéricas.
Pretende a UCC com estas sessões relembrar aos idosos, algumas das medidas que deverão adotar para minimizar os efeitos do frio.
Como ferramenta de trabalho a equipa da UCC elaborou cartazes ilustrativos tendo por base as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde e com o auxílio destes cartazes interagiram com os idosos e funcionários.
As 2 sessões que se realizaram em Gáfete no dia 07 de Fevereiro e na Aldeia da Mata no dia 15 de fevereiro contaram com a participação de aproximadamente 50 idosos que se mostraram muito recetivos e interessados em saber um pouco mais sobre a matéria.
Para que a informação fique sempre disponível para os idosos, os cartazes elaborados pela UCC ficam nas Instituições, afixados na sala de convívio, local de fácil acesso a todos aqueles que sintam necessidade de consultar.
A última sessão que a UCC vai realizar sobre este tema esta agendada para o próximo dia 21 de fevereiro em Vale de Peso.
ULSNA
Veja as Fotos in http://www.ulsna.min-saude.pt/noticias/ucc-de-crato-informa-sobre-cuidados-a-ter-face-as-baixas-temperaturas/
As
sessões
de colheitas de sangue a
realizar
no
mês de Fevereiro
vão
decorrer
na
seguinte data e horário:
-Dias
21 e 28 de Fevereiro
das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s
Feiras),
ainda
nos
Dias
24
de Fevereiro
das 9 horas às 13 horas (Sábados)
no
Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago,
1º. Piso em Aveiro, Rua
de Ovar, Coordenadas
GPS: N 40.62659 - W -8.65133.
Os
interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão
de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de
Dador de sangue.
Atenção:
Após
tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para
digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não
adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer…
Nenhum comentário:
Postar um comentário