A Qualcomm reviu em alta a oferta de compra da NXP para 44 mil milhões de dólares. A contrapartida representa um prémio de 7,6% face à última cotação.
A fabricante de chips Qualcomm elevou a oferta de compra da NXP Semiconductors para 127,50 dólares por acção (102,74 euros), elevando assim a oferta final para 44 mil milhões de dólares. O objectivo da oferta é conseguir convencer mais accionistas. As acções da NXP fecharam a última sessão a valer 118,50 dólares, pelo que a nova oferta representa um prémio de 7,6%.
A nova oferta convenceu um grupo de accionista liderado por Elliott Management, que se estava a opor à proposta, revela a Reuters.
A Qualcomm revelou ainda, segundo a imprensa internacional, que precisa de comprar 70% das acções dispersas no mercado, em vez de 80% do exigido anteriormente.
Os investidores já antecipavam uma revisão em alta da oferta, algo que era patente no valor a que as acções negociavam. Os títulos transaccionaram acima da contrapartida oferecida nos últimos sete meses.
Fonte: Jornal de Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário