domingo, 4 de março de 2018

Castro Verde: GNR e Bombeiros Procuram Sobreviventes

Duas viaturas foram arrastadas pelas correntes numa estrada municipal que liga Entradas a São Marcos de Atabueira, no distrito de Beja. As viaturas foram arrastadas pelas águas da Ribeira de Terges e Cobres em dois momentos diferentes, relata ao PÚBLICO o capitão Daniel Ferreira, da GNR de Beja. Numa delas, bombeiros e GNR só conseguiram resgatar um dos passageiros: um homem que terá cerca de 60 anos.
“A sua mulher continua desaparecida. Continuam as operações para a resgatar. O senhor estava na ribeira, e foi encontrado em estado de hipotermia e em estado de choque. Ainda não foi possível estabelecer um diálogo com ele”, acrecentou o capitão Ferreira. Está a receber cuidados médicos numa ambulância que só consegue chegar a cerca de 250 metros do local onde foi encontrado. “Agora deverá ser levado para o hospital.”
A GNR foi alertada por volta das 16h38 para o primeiro caso. “Fomos alertados para o primeiro caso, e quando nos deslocámos ao local, vimos que havia uma segunda viatura na mesma situação”, relatou o capitão. “No primeiro caso, havia três ocupantes que foram encontrados sem lesões.”
O primeiro veículo foi arrastado cerca de 150 metros. O segundo terá sido arrastado cerca de 200 metros. “A corrente é muito forte. Estamos a ver com os bombeiros se conseguimos chegar ao veículo”, acrescentou o capitão por telefone.
Estes troços facilmente ficam submersos, quando chove muito, e “existe sinalização” para esse perigo, garante. Pelas 18h não chovia. Mas a situação ainda era crítica nesta estrada municipal que foi fechada à circulação. “Com o acumular da chuva, estas ribeiras ganham caudal. Mas as pessoas arriscam atravessar mesmo quando a estrada está submersa mesmo”, concluiu.
Em Publico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário