La Negra com Carlos Barretto atuam no próximo dia 16 de março, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
De referir que contam-se quase 10 anos de carreira enquanto atriz, cantora e encenadora a Sara Ribeiro que na sua dimensão musical assume-se como La Negra. De Portugal ao Brasil, de Angola à Alemanha, Sara Ribeiro tem vindo a surpreender públicos e crítica um pouco por todo o mundo, com um legado de trabalhos e criações de uma intensidade ímpar, de um lirismo e de uma poética cada vez mais rara.
Vocalista e letrista da banda Los Negros (com membros de Criatura, Terrakota e Pás de Problème), cofundadora com Gil Dionísio da agência/coletivo Sentimiento Fuerte, atriz e formadora na companhia de teatro de João Garcia Miguel, Sara Ribeiro surge em 2017 com um novo projeto de originais: La Negra.
La Negra são canções, textos e interpretações que se transformam em mitos e música para ver, teatro para ouvir, histórias de mulheres e um concerto-espetáculo com foco sobre o feminino.
Em concerto, La Negra acompanha-se ao piano pela sua sombra, e aí Sara Ribeiro cruza a intensidade do corpo em palco com a delicadeza de um conjunto de canções que nos falam dos tremores de hoje, dos ventos de ontem e de um incerto amanhã.
Heterónimos, Sombras Femininas, Histórias de Mulheres e os seus sonhos são o motor de todas as canções e paisagens sonoras dos concertos de La Negra. Uma viagem ao mundo interior de Sara Ribeiro e de todas essas mulheres que passam tatuando o seu corpo e alma. Transformando num ritual sagrado a voz, a poesia e o som de quando se cruzam.
O preço dos bilhetes para se assistir ao concerto de La Negra com Carlos Barretto no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.
Ficha Técnica
Voz, Música Original e Criação: Sara Ribeiro
Piano e Arranjos: Gil Dionísio, A Sombra
Contrabaixo: Carlos Barretto
Letras e Textos: Sara Ribeiro e João Garcia Miguel
Desenho de Luz: João Garcia Miguel
Fotografia: João Catarino e Catherina Cardoso
Management: Ao Sul do Mundo Crl
Apoios: Teatro Ibérico / Cia. João Garcia Miguel
Nenhum comentário:
Postar um comentário