segunda-feira, 12 de março de 2018

Concurso de construção e lançamento de papagaios



As inscrições para o concurso de construção e lançamento de papagaios, destinado aos alunos do 1º Ciclo do concelho da Marinha Grande, decorrem até 6 de abril e são gratuitas.

A Câmara Municipal da Marinha Grande organiza o concurso pelo sexto ano consecutivo e o principal objetivo continua a ser fomentar a participação das crianças neste tipo de atividades tradicionais que se têm tornado pouco comuns, devido às mudanças do estilo de vida das famílias.

O concurso volta à cidade, como forma de celebração do 25 de abril. A iniciativa é destinada aos alunos das escolas do 1ºCiclo do Concelho, mas pretende o envolvimento das famílias. A construção pode ser realizada individualmente, por cada aluno e sua família, ou por escola. 

A ficha de inscrição será entregue aos alunos em cada escola, devendo ser devolvida devidamente preenchida no respetivo estabelecimento de ensino ou nas instalações do Arquivo Municipal, até 6 de abril.

As três melhores construções, em cada categoria, individual e coletiva, serão premiadas após uma avaliação por parte de uma comissão independente, constituída por 3 elementos dos órgãos dos Agrupamentos escolares do concelho. Os papagaios tradicionais construídos pelos alunos serão avaliados tendo em conta 5 fatores distintos: capacidade de voo, beleza, materiais utilizados, criatividade e cor. 

O lançamento das construções ocorrerá no Parque da Cerca, no dia 25 de abril, às 15h00, seguindo-se a entrega dos prémios aos vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário