segunda-feira, 12 de março de 2018

SOCIEDADE COLUMBÓFILA PREPARA PARCERIA COM O MUNICIPIO DO TARRAFAL DE CABO VERDE



Lurdes Silva, Presidente da Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, recebeu no passado dia 10 de março, na sede social daquela Associação, Daniel David Soares, Vereador do Turismo, Cultura, Desporto e Promoção da Câmara Municipal do Tarrafal da Ilha de Santiago em Cabo Verde, que estava acompanhado pelo técnico Emanuel Trovoada, treinador da selecção nacional de basquetebol, e coordenador da formação, da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol. 

Acompanhada pela sua Vice-presidente Magda Silva e pelo vogal Jacinto Espirito Santo, Lurdes Silva, após dar a conhecer as instalações da sede social, nomeadamente a galeria dos campeões nacionais e dos atletas internacionais, realizou uma reunião de trabalho, no âmbito do Projecto de Cooperação . de Partida! que a Sociedade Columbófila desenvolve já há alguns anos em Cabo Verde. 

Aproveitando uma curta visita de trabalho a Portugal, Daniel Soares, deslocou-se à cidade de Cantanhede para junto da Direcção Geral da Sociedade Columbófila, avaliar a possibilidade do seu Município, integrar no futuro o conjunto de parceiros Cabo-verdianos, que mantem parcerias com esta Associação. 

Para além do interesse e disponibilidade em receber as ajudas da Columbófila de Cantanhede, Daniel Soares, manifestou o desejo de no futuro estabelecer uma parceria que permita o encaminhamento de jovens estudantes atletas para efectuarem a sua formação profissional na cidade de Cantanhede. 

Lurdes Silva consciente que este projecto de cooperação é uma ajuda de grande alcance humanitário e que teve como principal objectivo, atenuar o sofrimento e as carências da comunidade cabo-verdiana e que se encontram muito perto do limiar da pobreza, com carências básicas enormes por satisfazer, nomeadamente na alimentação, vestuário, calçados entre muitos outros aspectos, manifestou o interesse em desenvolver todos os esforços com vista a concretizar o desejo do vereador da Câmara Municipal do Tarrafal, permitindo dessa forma atenuar muitas das dificuldades sentidas pelas famílias mais vulneráveis daquela Município africano e incentivar a promoção desportiva através da colaboração num projecto de desenvolvimento desportivo de jovens talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário