terça-feira, 15 de maio de 2018

Apresentação pública do programa do São João de Braga 2018

Quinta-feira, dia 17 maio, pelas 17h00, a Associação de Festas de São João de Braga apresentará publicamente o programa para a edição de 2018 das mais antigas e maiores sanjoaninas do nosso país e convida toda a população a estar presente. A cerimónia de apresentação decorrerá na Capela de São João da Ponte.

De 14 a 24 de Junho, as festas municipais de Braga dão a possibilidade a todos os que visitam o centro histórico e zona envolvente de descobrir as suas ruas e vielas através dos cheiros intensos a manjericos e a sardinha assada, das decorações gaiteiras e das músicas tradicionais que ecoam pelos ares.

A apresentação contará com a presença do Dr. Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, de entidades parceiras e associações envolvidas na organização, além dos anfitriões, os responsáveis da Associação de Festas de São João de Braga.

Na edição de 2018, as Festas contarão com um programa vasto, dedicado não só à preservação e perpetuação do seu património e tradições históricas, como o cortejo histórico e a corrida do porco preto evocada através de uma corrida de obstáculos, mas também pela inovação, introdução de novas iniciativas e grandes concertos com artistas de renome. Este ano o tema das festas remeterá para o imaginário da batalha das flores e do tradicional carro das ervas, algo que ficará bem explicito pelo cartaz e identidade gráfica a ser usada ao longo dos próximos meses.

Venha descobrir o São João de Braga, o mais antigo e genuíno de Portugal!


Local:
Capela de São João da Ponte
Endereço: Largo São João da Ponte 4715-049 Braga
Coordenadas GPS: 41.5425506; -8.417814200000066



Saudações sanjoaninas,
http://saojoaobraga.pt/wp-content/themes/wt_juno/images/logo_assinatura.jpg
Rui FerreiraPresidente da Direção
Associação de Festas do São João de Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário