terça-feira, 15 de maio de 2018

Sporting | Bruno de Carvalho já chegou à Academia em Alcochete


O presidente do Sporting chegou ao centro de treinos no com o team manager André Geraldes

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, chegou à Academia, em Alcochete, poucos minutos depois das 18.30 horas e seguia acompanhado por André Geraldes, team manager dos leões.

Lá dentro está também a GNR, bem como os jogadores, equipa técnica e todo o staff do futebol profissional.

O comando de Setúbal da GNR irá emitir prepara-se para emitir um comunicado, após recolherem os indícios e tomarem conta da ocorrência no balneário onde estavam os jogadores.


A Academia do clube, em Alcochete, foi invadida por várias dezenas de adeptos.

A Academia do Sporting, em Alcochete, foi esta terça-feira à tarde invadida por várias dezenas de adeptos, que segundo o Record foram cerca de cinco dezenas, surgiram a correr, de cara tapada e tentaram impedir os jornalistas de filmar. Contudo, já depois de terem chegado à zona dos relvados, saíram do local ao fim de 15 minutos, sem a intervenção da polícia.

De acordo com A Bola, a fação terá agredido Jorge Jesus, Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e ainda Raul José, adjunto de Jorge Jesus. O Record diz que Misic também fez parte do lote de agredidos, e que Jorge Jesus terá sido alvo de uma cabeçada na cara. A TVI diz que as agressões foram feitas com cintos e barras de ferro e que houve fisioterapeutas esfaqueados.

Entretanto, surgiu nas redes sociais e em vários meios de comunicação social uma fotografia de Bas Dost ferido na cabeça e de lágrimas nos olhos - algo que fonte do clube confirmou ser verdadeira ao DN -, assim como uma imagem do balneário do Sporting depois de terem sido atirado tochas lá dentro. O holandês terá mesmo sido o jogador que saiu mais mal tratado deste incidente.

Ao que o DN apurou, o preparador físico Mário Monteiro foi agredido, os alarmes contra incêndios dispararam porque houve tochas atiradas para o balneário e os jogadores recusam treinar se não tiverem garantias de segurança e de condições de trabalho, e já haverá empresários de futebolistas a procurar fundamento jurídico para rescisões por justa causa. Várias estações de televisão já transmitiram algumas imagens.

"Isto não é aceitável, é uma situação perigosa. Bas Dost é um dos jogadores mais importantes do Sporting nos últimos 10 anos", afirmou a O Jogo o empresário do avançado holandês, Gunther Neuhaus,


"A GNR está no interior da Academia depois de um grupo de adeptos ter entrado no local. Os adeptos ameaçaram jornalistas e depois agrediram pessoas no interior", disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a GNR tem vários meios no local e está a proceder à "identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos" na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações.

A equipa leonina tinha uma sessão de treino agendada para as 16.00, precisamente no seu centro de treinos. O primeiro a chegar à Academia foi o treinador Jorge Jesus, por volta das 13.00, seguindo-se os jogadores durante a tarde, tendo em vista a preparação da final da Taça de Portugal diante do Desp. Aves, no domingo (17.15).

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário