terça-feira, 15 de maio de 2018

Hora de Fecho: Éder. "O Sérgio Conceição diz-te tudo na cara" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O herói do título de campeão russo pelo Lokomotiv promete mais golos para os filhos que aí vêm. Pré convocado para o Mundial da Rússia, fala também do Euro 2016. E ensina-nos a comer sopa em Moscovo.
"Sporting é um alvo a abater porque é o único clube que continua a lutar pela transparência", defendem os leões, na primeira reação à alegada compra de árbitros no Campeonato de andebol de 2016/17.
O Sporting informou esta terça-feira que o treinador Jorge Jesus vai orientar a equipa na final da Taça de Portugal em futebol, a disputar no domingo, às 17h15, frente ao Desportivo das Aves.
O Correio da Manhã divulgou esta segunda-feira várias mensagens de WhatsApp que envolvem o Sporting num alegado esquema de corrupção no andebol. Explicamos o que cada uma delas quer dizer.
Três anos depois, Bruno de Carvalho está em vias de trocar de treinador. Hipóteses de saída "limpa" como a de Jardim são escassas, mas novela Marco Silva, e tudo o que daí resultou, serviu de lição.
Ministro adjunto de António Costa pediu para não intervir em decisões sobre o setor elétrico enquanto durar oferta sobre a EDP. Siza Vieira foi sócio de escritório que assessora o grupo chinês.
Tom Wolfe estava internado num hospital em Manhattan, em Nova Iorque, devido a uma "infeção". O escritor, um dos grandes percursores do chamado "New Journalism", tinha 87 anos.
Um dia depois de o pai de Meghan ter anunciado que não vai estar presente no casamento da filha, não se sabe ainda quem acompanhará a noiva ao altar. A mãe é a hipótese mais provável. Mas há outras.
A família de Meghan Markle, a noiva do príncipe Harry, chegou esta terça-feira a Londres mas não foi convidada para o casamento. Os Markle vão comentar a cerimónia para um canal americano.
Sindicato dos Magistrados do Ministério Público critica escolha de Domingos Farinho para o júri que avalia candidatos a juízes. Está a ser investigado por peculato e falsificação de documento.
A NASA anunciou ter encontrado mais sinais de que a lua Europa tem jatos de água. A sonda Galileu já as tinha visto, mas a NASA não tinha percebido. É mais um passo na busca por vida extraterrestre. 
Opinião

Rui Ramos
Para António Costa, é mais importante ter muitos funcionários mal pagos, do que menos funcionários, mas mais bem pagos. É a função pública reduzida a uma variante do rendimento social de inserção.

Laurinda Alves
Tê-los à nossa guarda, velar pelo seu sono, cuidar da sua saúde e bem estar, acompanhá-los às consultas e tratamentos, viver com eles novas experiências e recordar velhas memórias é uma benção.

Luís Rosa
Para um país em que a corrupção é combatida sem tréguas, deixar que lhe dobrem a espinha não é uma hipótese em cima da mesa. Foi isso que Angola tentou fazer a Portugal no caso Manuel Vicente.

João Carlos Espada
Ficou célebre a máxima de Xi Jinping: “Governo, militares, sociedade e escolas — Norte, Sul, Este e Oeste — o partido é o líder de todos”. Portugal estará incluído?

Catarina Reis Carvalho
Ainda há muitos estereótipos a combater sobre igualdade do género na organização familiar. E será que estamos mesmo comprometidos em ter filhos ou ainda damos maior valor ao trabalho?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário