terça-feira, 19 de junho de 2018

Lisboa | Animais da União Zoófila em risco por falta de dinheiro para fatura da água


A União Zoófila, uma associação sem fins lucrativos que alberga animais abandonados e em risco, está sem dinheiro para pagar a conta da água no valor de mais de dois mil euros referente ao mês de maio.

Numa publicação no Facebook, a associação partilhou o problema, dizendo que não possui fundos para pagar a fatura da água do mês de maio no valor de 2450 euros.

De acordo com a União Zoófila, a EPAL - Águas de Portugal - reclama 1140 euros e a a Câmara Municipal de Lisboa (CML) 1309 euros.

A imagem partilhada mostra Pinha, uma cadela recém-acolhida pela associação. Pinha é uma em 700 cães e gatos ao cuidado da União Zoófila. "Os animais vagueiam pelas ruas de Lisboa. A CML olha para o lado. Os animais são acolhidos na União Zoófila. Anualmente, a União Zoófila paga, só pela água que eles consomem, quase 15 mil euros à CML. E outro tanto à EPAL. Ou cortam-lhes a água", pode ler-se na publicação.
A associação revelou ainda que já tentou resolver a situação com a Câmara através de cartas e reuniões, em vão.


Provedora de Animais de Lisboa vai pedir isenção de taxas à Câmara

A Provedora dos Animais de Lisboa disse, na segunda-feira, que poderá pedir à Câmara a isenção de taxas na fatura da água da União Zoófila, para evitar um corte no abastecimento.

"Vamos ponderar todas as situações viáveis para que [o corte da água] não aconteça", revelou à agência Lusa a Marisa Quaresma dos Reis, Provedora dos Animais de Lisboa. "Vamos ver se é realmente possível pedir uma isenção ou isenção parcial dos valores", continuou, referindo ainda que vão ser analisados "os enquadramentos possíveis para que esta situação não se volte a repetir".

Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário