terça-feira, 19 de junho de 2018

Fundo de 50 milhões de euros para apoio ao turismo e cinema

Foi hoje publicado em Diário da República o Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, que tem como objectivos assumidos captar grandes eventos internacionais para Portugal e promover a produção cinematográfica e audiovisual, afirmando Portugal como um destino de filmagens e cinema e criar instrumentos de financiamento das empresas do Turismo.O Fundo, que entra amanhã, 20 de Junho, em vigor, tem um capital de 50 milhões de euros, sendo inicialmente realizado com 30 milhões de euros. Deste montante, 10 milhões de euros serão aplicados na captação de grandes eventos internacionais; 10 milhões serão canalizados para o apoio às empresas e 10 milhões de euros serão aplicados anualmente como incentivo à produção cinematográfica e à captação de filmagens internacionais, podendo parte desta verba ser utilizada na organização de visitas de prospecção a Portugal (scouting).
Este Fundo será gerido pelo Turismo de Portugal, em articulação com o Instituto do Cinema e do Audiovisual na componente de apoio à produção cinematográfica e audiovisual e de captação de filmagens internacionais. O novo regime de incentivo às produções cinematográficas realizadas em Portugal pode atingir 30% na modalidade de “cash rebate”, que será um dos mais competitivos da Europa.
A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, sublinha que este Fundo “vai permitir que Portugal se posicione como um dos principais destinos para filmagens e cinema no mundo. Temos um país com condições excepcionais – paisagens, clima, hospitalidade, que queremos potenciar com este novo regime de incentivo. Queremos que Portugal esteja no top das opções de países em que produtores e realizadores pensam quando quiserem fazer filmagens”.
Fonte:oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário