quinta-feira, 5 de julho de 2018

Marcelo D2 convida Orquestra Bamba Social para concerto conjunto na Expofacic



Marcelo D2, um dos nomes mais aclamados da música brasileira e velho conhecido do público português, tem regresso agendado para Portugal a 27 de julho na Expofacic em Cantanhede. 

Este será um encontro no mínimo especial, uma vez que assinala a estreia ao vivo com o projeto português Orquestra Bamba Social, coletivo de músicos luso-brasileiros que revisitam vários clássicos da música brasileira (dos anos 30 até aos dias de hoje), recriando-os e acrescentando novos elementos e sonoridades. Esta participação ocorre no seguimento de uma colaboração do rapper no primeiro tema original do coletivo, que será lançado dentro de dias. 

Este grande encontro só ficará completo com a participação de dois ilustres representantes de cada país. Do Brasil, o seu filho Sain, nome em destaque da nova vaga do rap brasileiro, de Portugal, Tiago Nacarato, também ele membros da Orquestra e que tem vindo a solidificar a sua carreira nos últimos meses. 

Com a lusofonia na ordem do dia, este será mais um importante passo nesse sentido e com certeza um ponto de partida para voos maiores entre esta "dupla". Para os mais curiosos, podem esperar uma espécie de carnaval fora de época, com uma banda sonora que passará a pente fino os principais êxitos dos 25 anos de carreira de Marcelo D2, interpretados pela Orquestra Bamba Social com a sua energia habitual. 

Como dizia o poeta D2, "Vamos fazer barulho..." 

A Expofacic decorre em Cantanhede de 26 de julho a 5 de agosto e tem como cabeças de cartaz James Arthur, Waterboys e Marcelo D2. Do programa de concertos fazem ainda parte The Dire Straits Experience, Xutos & Pontapés, Nelson Freitas, Slow J, Ana Moura, José Cid, Miguel Araújo, Azeitonas e HMB, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário