quinta-feira, 5 de julho de 2018

Prospeção de gás em Alcobaça ainda nem tem estudo sobre risco de acidentes

Resultado de imagem para Prospecção de gás em Alcobaça ainda nem tem estudo sobre risco de acidentes
Furo para procurar gás vai ser mesmo obrigado a ter estudo de impacto ambiental. Até faltam informações sobre impactos na saúde.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) pediu à empresa que quer fazer um furo de prospeção de gás natural em Aljubarrota, concelho de Alcobaça, um estudo de impacto ambiental, numa altura em que ainda nem foi entregue o relatório sobre riscos graves previsto na lei.
A informação foi avançada à TSF pelo Ministério do Ambiente no seguimento do parecer da APA conhecido esta quarta-feira onde a agência do Estado conclui que os dados avançados pela empresa são poucos e por isso não consegue concluir se é mesmo precisa a avaliação de impacte ambiental, gerando críticas entre as associações ambientalistas que temiam uma espécie de aprovação tácita do projeto.
Fonte oficial do Ministério garante que não há razão para esse receio pois, tendo em contas as conclusões do parecer, a APA acabou mesmo por pedir à empresa australiana Australis Oil & Gas que faça esse estudo, como já tinha sido dito pelo ministro no fim de junho.
Apesar da concessão ter o nome de Batalha e afectar, também, este concelho, fica localizada no concelho vizinho de Alcobaça, mais precisamente na freguesia de Aljubarrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário