sexta-feira, 13 de julho de 2018

Seis dadores de sangue estrearam-se em Avis





Em manhã muito agradável de verão, os dadores de sangue acordaram bem cedo e já estavam no local da brigada mesmo antes das portas abrirem. Sinal de que prometia a dádiva. E assim aconteceu, tendo entrado no quartel dos bombeiros de Avis 36 pessoas, das quais 16 mulheres (44,4 %). Tudo gente bem disposta e com muita vontade de se sentar na anatómica cadeira de dador. Nesta colheita promovida pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – estavam em condições para doar o tecido que nos inunda as veias 32 dos presentes, o que é de se destacar.
Novos dadores também não faltaram. Primeiro um pouco tensos mas no fim muito felizes por terem experimentado este gesto tão solidário. Foram meia dúzia de estreantes, quatro dos quais do sexo feminino.
Quanto ao Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a ter em Avis mais cinco inscrições. Enfim, números todos eles muito acolhedores e repletos de esperança.
O almoço convívio foi servido num restaurante local e contou com o apoio da Câmara Municipal de Avis. À mesa sentaram-se dadores, o pessoal do hospital de Portalegre responsável pela colheita e ainda membros da Associação.



São Salvador da Aramenha a 28 julho
Avizinham-se colheitas da ADBSP, sábados e da parte da manhã, em: São Salvador da Aramenha, a 28 de julho, no salão da Junta de Freguesia; Fronteira, a quatro de agosto, no centro de saúde.
Lembre-se que ser solidário no verão também passa por ser dador de sangue!
JR



Nenhum comentário:

Postar um comentário