O vinho Conde de Serpa Regional Alentejano, da Caves da Montanha, venceu o “Uva de Ouro Excelência”, atribuído pelo Prémio Uva de Ouro 2018, organizado pelo Continente.
Este prémio, é concedido, segundo a organização “após uma cuidada avaliação de toda a gama de vinhos tranquilos, fortificados e efervescentes disponíveis nos lineares dos supermercados e hipermercados Continente”.
O Diretor Técnico do Concurso UVA de OURO e Enólogo Continente, Aníbal Coutinho, “aplicou critérios técnicos para efetuar uma pré-seleção de cerca de 700 vinhos nacionais”, tendo o Tinto Conde de Serpa recebido esta distinção numa “prova cega certificada, por um painel de especialistas nacionais prestigiados. “
A excelência deste vinho alentejano da Caves da Montanha, com a assinatura dos enólogos Bruno Seabra e António Selas, transmite-se através da sua cor granada e de um aroma quente com notas de compota. Na boca, o Conde de Serpa revela-se intenso, suave e persistente, sentindo-se em toda a plenitude as suas três castas - Aragonêz, Trincadeira e Alicante-Bouschet.
Até chegar aos consumidores, esteve a estagiar durante 12 meses em garrafa.
Alberto Henriques, Diretor Geral das Caves da Montanha, considera que “o Uva de Ouro Excelência é mais um prémio para os vinhos com a Marca Montanha, o qual vem consolidar a nossa aposta na produção de vinhos alentejanos, procurando, cada vez mais, dar aos nossos enólogos a possibilidade de trabalharem e produzirem vinho de qualidade através das melhores castas.”
A Caves da Montanha, com a sua experiência de 75 anos, tem vindo, segundo Alberto Henriques “a preparar-se para os novos desafios, que o cada vez mais exigente e qualificado mercado dos vinhos potencia. Sendo, estes prémios, um excelente incentivo à nossa aposta no desenvolvimento e na qualidade das nossas produções vínicas.”
O prémio Uva de Ouro 2018, é segundo os seus organizadores, um projeto que “pretende divulgar e premiar as melhores produções vitivinícolas nacionais, democratizando o acesso dos consumidores a vinhos medalhados.”
Situada na Bairrada, numa das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, ao longo destes quase 75 anos, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtos e o enfoque nos seus clientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos.
A Caves da Montanha dedica-se à produção, divulgação e distribuição de vinhos e licores de alta qualidade: Espumantes, Vinhos de diversas regiões demarcadas, Bebidas Espirituosas, Licores e Aguardentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário