segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Governo atribui 50 mil euros para projetos de organizações LGBTI

ONG's interessadas podem apresentar candidaturas até ao dia 30 de setembro.
Resultado de imagem para Governo atribui 50 mil euros para projetos de organizações LGBTI
O Governo vai atribuir 50 mil euros para apoio à atividade de organizações não-governamentais que trabalham com a comunidade Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (LGBTI), podendo cada candidatura receber até 8 mil euros.
As candidaturas decorrem até ao dia 30 de setembro para uma linha de apoio exclusiva para as organizações e associações que trabalham com a comunidade Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (LGBTI).
Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade explicou que no ano passado existia "uma pequena subvenção", no valor de 30 mil euros, mas que não era exclusiva às associações LGBTI.
"Este ano decidi, atendendo à importância do trabalho destes coletivos, afirmar o reforço da capacitação", disse Rosa Monteiro, acrescentando que o valor total aumentou para 50 mil euros e que cada projeto poderá receber até um máximo de 8 mil euros.
Os projetos a concurso poderão estar relacionados com o apoio direto a pessoas LGBTI, elaboração de materiais para profissionais, ações de formação ou sensibilização, estudos e investigações científicas, entre outras.
A Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação -- Portugal + Igual (2018-2030) integra três Planos de Ação, um dos quais é o Plano de Ação de Combate à Discriminação em Razão da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Género, e Características Sexuais 2018-2021.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário