segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Ganho mais que o meu marido, mas é segredo

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Quando a mulher ganha mais, os casais mentem. Em Portugal, o fenómeno também existe, mas tem menor expressão porque, normalmente, os salários deles são mais altos.
Miguel Amorim de Lemos, de 21 anos, foi encontrado morto numa floresta nos arredores de Bruxelas. O jovem português estava desaparecido desde quinta-feira.
Dois magistrados foram escolhidos para os novos órgãos sociais do Sporting. Na Mesa da Assembleia Geral, por exemplo, há também advogados e procuradores. CSM acha negativo para a imagem do juiz.
Deixei passar semanas, depois meses. Mas não posso mais ignorar o problema: temos um líder da oposição que mais depressa se fará um populista autoritário do que um estadista com ideias para o seu país
Um certo PS jacobino nunca desistiu de tentar controlar o MP como um contra-freio aos desvios dos políticos. Esse PS, contudo, ainda não percebeu que o tempo dos PGR 'de confiança' já passou.
O cofundador da Talkdesk foi eleito o 24º melhor líder mundial em empresas de desenvolvimento de software enquanto serviço (SaS), segundo a publicação SaaS Report. É o único português na lista.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera registou um sismo de 3.0 na escala de Richter perto de Monchique, no Algarve, durante a manhã desta segunda-feira. Não há registo de feridos nem danos.
O protesto está a ser agendado para a tarde desta segunda-feira em frente à Casa da Cultura em Pedrógão Grande, onde irá decorrer a Assembleia Municipal. Manifestantes querem demissão de executivo.
A partir deste mês, os devedores vão receber na sua caixa de correio as notificações dos processos de execução fiscal, por parte da Autoridade Tributária. Processo tem enfrentado alguns atrasos.
O Parlamento aprovou há quase um ano um conjunto de 11 medidas para reduzir o peso das mochilas escolares. A Deco diz que nada foi feito e sente-se "frustrada".
A Universidade Católica, a Nova SBE e a o ISCTE voltam a integrar o ranking mundial de mestrados em gestão do Financial Times. A Nova está ainda no top 10 mundial de mestrados em Gestão Internacional. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Deixei passar semanas, depois meses. Mas não posso mais ignorar o problema: temos um líder da oposição que mais depressa se fará um populista autoritário do que um estadista com ideias para o seu país

Alberto Gonçalves
De proibições está a História cheia, e seria expectável que os avanços científicos, que as sofreram, contribuíssem para um clima de liberdade. Ironicamente, se a ciência é isto, a ciência enganou-nos.

Inês Domingos
Portugal parece estar a enveredar pelo caminho que já trilhou com os resultados conhecidos. É o reflexo de uma política baseada no incentivo ao consumo ignorando a poupança e na reversão das reformas.

Fernando Leal da Costa
O que não podemos aceitar é que o ministro das finanças continue a mentir quando afirma que há mais investimento em saúde e os acréscimos das verbas no SNS nem chegam para pagar as dívidas acumuladas.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
É verdade que nem tudo está mal, mas também é certo que não está tudo bem: há, efectivamente, algo de podre no reino de Cristo neste mundo, que é a Igreja.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário